'Alerquina' é presa em Timon por suspeita de envolvimento com facção criminosa
- VIA TIMON

- 6 de mai.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (5), em Timon (MA), Eryka Carollyne Costa Araújo, conhecida como "Alerquina PRT 01". Ela é suspeita de integrar uma facção criminosa com atuação em Teresina e região, e de participar do chamado "tribunal do crime", estrutura paralela à Justiça operada pela facção para aplicar punições internas.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Faixa Rosa, que visa desarticular núcleos femininos ligados ao crime organizado. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Eryka estava foragida desde a última quarta-feira (30), quando a operação foi deflagrada para cumprir 15 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão. Ela foi localizada e detida em um imóvel na cidade maranhense após dias de monitoramento.

De acordo com as investigações, Eryka já havia sido presa anteriormente por envolvimento em práticas semelhantes. Além de atuar no "tribunal do crime", ela participava diretamente do tráfico de drogas. Com sua prisão, já são 12 mulheres capturadas das 15 investigadas na Operação Faixa Rosa, considerada inédita no Piauí pelo foco em integrantes femininas de organizações criminosas.
A operação segue em andamento, com o objetivo de cumprir os mandados restantes e aprofundar as investigações sobre a atuação de mulheres em facções criminosas na região








Comentários