top of page

Primeira-dama deve ser nome de Rafael para federal se Orleans disputar o governo

  • Foto do escritor: VIA TIMON
    VIA TIMON
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

Com o cenário político estadual começando a se desenhar para 2026, aliados do prefeito Rafael já especulam os próximos passos do grupo, especialmente diante da possibilidade de Orleans Brandão lançar candidatura ao Governo do Estado. Caso essa movimentação se confirme, a primeira-dama do município, Gisele Bezerra, desponta como o principal nome do grupo para disputar uma vaga na Câmara Federal.


Fontes próximas à gestão municipal afirmam que a articulação vem sendo discutida nos bastidores e que a primeira-dama tem ganhado visibilidade em ações sociais e institucionais, o que pode fortalecer sua imagem junto ao eleitorado. A possível candidatura seria uma estratégia para manter o grupo com representação em Brasília, caso Orleans Brandão — atualmente visto como principal nome para o cargo de Deputado Federal — deixe a disputa proporcional para tentar o Executivo estadual.


Apesar das conversas em andamento, nenhuma decisão oficial foi anunciada. A movimentação dependerá diretamente da definição do atual governador, Carlos Brandão, oficializar o nome de Orleans como seu sucessor ao governo. Caso isso aconteça, abrirá espaço para reconfigurações nas chapas proporcionais ligadas ao grupo.


Nos bastidores, o nome de Gisele é considerado competitivo, especialmente contando com o apoio direto do prefeito Rafael, cuja gestão tem bons índices de aprovação no município, segundo pesquisa divulgada recentemente.


 
 
 

Comentários


bottom of page