Timon realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (10)
- VIA TIMON

- 9 de mai.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá neste sábado, 10 de maio, o Dia D de vacinação contra a gripe. A ação ocorrerá das 8h às 17h, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários e reforçar a importância da prevenção contra a influenza.
O ponto principal de vacinação será no Cocais Shopping, mas a população também poderá se vacinar em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade, incluindo os bairros Parque Piauí, Mangueira, Vila Angélica, Mutirão, Padre Delfino, Parque Alvorada II, Jóia, Cidade Nova, Boa Vista, Novo Tempo e Marimar.
A vacinação é destinada exclusivamente aos grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde. Os grupos incluem:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Gestantes e puérperas
Idosos a partir de 60 anos
Trabalhadores da saúde
Professores dos ensinos básico e superior
Povos indígenas
Pessoas em situação de rua
Profissionais das forças de segurança e de salvamento
Profissionais das Forças Armadas
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo
Trabalhadores dos Correios
Trabalhadores portuários
Funcionários do sistema de privação de liberdade
População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
Quilombolas
A campanha de vacinação contra a gripe é uma iniciativa nacional promovida pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de proteger a população antes do inverno, período de maior circulação de vírus respiratórios. A meta é vacinar 90% do público-alvo, o que representa mais de 81,6 milhões de pessoas em todo o país.
A vacinação é gratuita e continua sendo realizada regularmente nas unidades de saúde, mesmo após o Dia D. A Prefeitura de Timon reforça a importância da imunização para prevenir complicações causadas pela gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.








Comentários